Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

E o tempo foge...



O tempo é um dos temas mais interessantes entre os escritores e uns dos meus favoritos. Abaixo as minhas frases preferidas sobre o assunto:


"Sed fugit interea fugit irreparabile tempus". (Mas ele foge: irreversivelmente o tempo foge).
Virgílio (70 – 19 a.c) poeta romano.


“Oh! Não me ataque com seu relógio! Um relógio é sempre muito rápido ou muito devagar... Eu não posso ser regulada por um relógio”.
Jane Austen (1775 – 1817), escritora inglesa.


 “Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra”.
Mário Lago (1911- 2002), compositor, ator e dramaturgo brasileiro.




[Rubens - Saturno devora um dos seus filhos]


 “Só nos esquecemos do tempo quando o utilizamos.”
Charles Baudelaire (1821 – 1867), poeta francês.



“O tempo que passa não passa depressa. O que passa depressa é o tempo que passou”.
Vergílio António Ferreira (1916 – 1996), escritor português.


"Porque o tempo do ser vivo é breve, mas sob a terra o morto escondido vive um tempo eterno."
Sófocles. (496 a.C.? - 406 a.C.). Dramaturgo grego.


"Estamos todos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo." 
Cora Coralina ( 1889 - 1985) poeta brasileira.

13 comentários:

  1. Vejo que você anda se entendendo muito bem com o tempo que lhe cabe, Alex.

    Bela coletânea!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Aline Barra! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. “Oh! Não me ataque com seu relógio!
    Um relógio é sempre muito rápido ou muito devagar... Eu não posso ser regulada por um relógio”.

    Jane Austen (1775 – 1817), escritora inglesa

    Minha preferida... Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O tempo é implacável comigo também, Aline.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Realmente esta citação é ótima, Lígia. Bom gosto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Mario lago foi muito feliz com essa frase.
    demais...

    Abraços,Alex !

    ResponderExcluir
  7. Realmente, Moisés. Realmente...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi Alex!

    Obrigada por seguir meu blog, e parabéns pela coletânea inspiradora.

    Abraços,
    Lidiane.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado, Lidiane. Mas seu trabalho que é inspirador.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Que bão que vortô!!!
    Vórta com tua escrita!!!


    beijos!

    ResponderExcluir