Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O Poe é Pop

[Poe]


Como sabemos Poe foi um maldito. Durante sua vida o poeta enfrentou grandes tragédias. Já após a morte (cercada de mistérios) tornou-se uma lenda que influenciou gerações de escritores, poetas, músicos e ilustradores. Tornando-se uma figura popular. Agora seus últimos dias de vida serão romantizados. Em 2011 chega aos cinemas “The Raven”, um filme a cerca de sua misteriosa morte.

[Ilustração de Gustave Dore para o poema “The Raven”]

6 comentários:

  1. Vc e suas dicas... Esperaremos, então, o filme!
    Abçs!

    ResponderExcluir
  2. Poe é completamente pop e ainda muito atual. Sua vida é um roteiro de cinema perfeito, estou ansioso para assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  3. Tenho dúvidas se esse filme será bom, Franck. Mas vamos esperar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Não tenho dúvidas que a vida deste poeta daria um ótimo filme, K. Pois a vida dele chega a se misturar com suas obras: mistérios e tragédias. Mas não sei se esse filme será tão bom. Porém vamos esperar.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Alex,
    talvez não haja um adjetivo que melhor se encaixe a Poe e por extenção a sua obra, que maldito. Bom saber que vem um filme por aí, só nos resta esperar e torcer pra que seja bom!

    Parabéns pelo blog, estou seguindo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Carlos, obrigado por acompanhar este blog imundo. Realmente Poe teve uma biografia digna de uma boa história trágica (infelizmente). E com isto se criou uma lenda entorno da figura dele. Hoje, além da obra, ele também é cultuado pelos seus mistérios pessoais.
    Mais uma vez agradeço o comentário.

    Abraços.

    ResponderExcluir